segunda-feira, 27 de junho de 2011

SEMINÁRIO CRACK NÃO CONDENE A SUA VIDA



O consumo de crack tem sido motivo de preocupação de autoridades governamentais e sociedade civil, devido ao envolvimento dos usuários com a violência e os problemas de saúde relacionados ao uso da droga.

Dados da realidade do estado comprovam que existem mais de 55.000 usuários desta droga, segundo a Secretaria de Saúde de Estado. A apreensão de crack cresceu 139,6% nos últimos três anos no Rio Grande do Sul. O índice revelado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico dá mostras do avanço da droga entre os gaúchos. Anualmente são consumidas 24,5 toneladas da droga no estado.

Descrito pela primeira vez na literatura no início da década de 1970, o uso do crack nas grandes cidades norte-americanas começou no início da década de 1980. A mídia voltou-se para o crack em 1985. No Brasil, o primeiro relato de uso do crack na cidade de São Paulo ocorreu em 1989.

Devido ao alto poder estimulante, o crack vicia oito vezes mais rápido que a cocaína. Em relação à segurança pública, o crack responde por cerca de 60% dos crimes registrados pela polícia civil. O valor atraente facilita a comercialização e atrai diariamente novos fornecedores, aumentando a responsabilidade do estado em estancar um mercado que movimenta muito dinheiro.

As questões que envolvem o uso de drogas são um complexo fenômeno biopsicossocial e econômico, que incluem aspectos psicológicos, sanitários, educativos, políticos e sociais, exigindo a integração entre ações preventivas, de controle e tratamento.

Com isso, o SESI RS, realiza em todo Estado o SEMINÁRIO CRACK NÃO CONDENE A SUA VIDA, para que a sociedade tenha conhecimento do poder desta droga devastadora.

LOCAL: CAMPUS URI ERECHIM - PRÉDIO 8
DATA: 15/07/2011
HORÁRIO: 08:30H ÀS 11:30H E DAS 14HS ÀS 17:30



Contamos com a sua presença.

Nenhum comentário: