sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Serviço Social


Profissão de nível superior, regulamentada pela Lei nº 8.662/93.
Possui Código de Ética profissional e organizaçõs que fiscalizam e protegem o exercício profissional Conselho Federal de Serviço Social e Conselhos Regionais de Serviço Social.
É profissão que atua no campo das políticas sociais com o compromisso de defesa e garantia dos direitos sociais da população, visando o fortalecimento da democracia.

4 comentários:

Unknown disse...

É isso aí pessoal!
A nossa identidade profissional está intimamente ligada a defesa de direitos humanos na construção de uma sociedade mais justa e democrática e como todo projeto coletivo só se fortalece na soma das diferenças e na participação de todos!

Andréia disse...

O curso de Serviço Social, proporciona ao aluno ver a realidade com outro olhar.
Sou formanda deste curso, e esta caminhada me proporcionou adquirir um conhecimento muito amplo e descortinar a realidade que até então eu apenas aceitava. Possibilitou a minha formação enquanto um sujeito crítico, não me conformando com a desigualdade e a exclusão!
Eu faço a diferença...Eu faço Serviço Social!!!

Unknown disse...

O Serviço Social atua diretamente no que é ser humano, lutando pela justiça e equidade social, compreendendo a subjetividade dos sujeitos onde através do conhecimento do território busca a transformação na realidade, sem querer ajustar o cidadão respeitando suas particularidades.
Faça Serviço Social na Ulbra/Carazinho onde através das aulas, das trocas colegas-professores, prioriza-se a abordagem do significado da dignidade humana.

Anônimo disse...

Olá pessoal.
sou Ediglene moro em Brasília, estou iniciando a graduação de Serviço Social e trabalho numa Ong que é parceira da Ulbra Canoas.
Enfim, gosto muito de todo assunto voltado ao social e gostaria de receber o que for possível de informação sobre nossa profissão.
aguardo contato.
ediglene@gmail.com